Flora Santa Clara

Pular para conteúdo principal »

Site de busca
LiveZilla Live Help

 

 

Significado das FloresDescrição: http://shoppingdasflores.com.br/images/flo-lis.gif

 

Cada flor tem um significado especifico e logicamente significados distintos para cada tipo de ocasião. Em relação ao buquê de noiva, por exemplo, a escolha da flor é determinante para que a noiva possa falar ao noivo, e aos convidados, de seus sentimentos e emoções sem o uso da palavra, por essa razão a escolha das flores e cores neste momento da devem ser considerados. 
Na antiguidade, associadas aos significados espirituais e de reprodução, o buquê de flores era considerado como símbolo da vida pela sua fertilidade já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas. 
Os romanos consideravam que ao lançar pétalas no trajeto da noiva faria com que a mesma tivesse sorte e pudesse dar carinho ao marido, já os povos do norte da Europa colocavam açúcar no buquê para que o temperamento da noiva pudesse manter-se doce ao longo do casamento. 
Reza a história que um viajante inglês de passagem pela Turquia no século XVIII teria ficado surpreendido com a capacidade dos turcos em exprimir sentimentos através do uso das flores. 
Terá dito o inglês ao descobrir o "código turco", uma espécie de linguagem sem palavras através do significado das flores, terá dito o inglês ao descobrir o "código turco", uma espécie de linguagem sem palavras através do significado das flores. 

Na era vitoriana o significado das flores mudou sob influência do código turco elas deixaram de serem símbolos espirituais, marcadamente influenciados pela cultura Celta, e passaram a serem símbolos românticos. O significado das flores torna-se assim o código secreto de amor do ocidente, mensagens não verbais com requintes de magia eram transportadas como correspondências. O uso de flores para adornar espaços se perde no passado milenar, estas também eram usadas em oferenda a Deuses e ao mesmo tempo serviam, com seu olor, para perfumar rainhas em seus banhos de imersão. 

O uso de flores para adornar espaços se perde no passado milenar, estas também eram usadas em oferenda a Deuses e ao mesmo tempo serviam, com seu olor, para perfumar rainhas em seus banhos de imersão. 

As cores sempre nos dizem algo ao coração e o misto delas pode representar os sentimentos mais variados ao olhar de quem as recebe ou as disfruta: - As flores vermelhas juntamente com as brancas representam a união, harmonia e unidade, e se nos decidirmos pelas cores de rosa, poderemos transmitir sentimentos de simpatia, carinho, gratidão e gentileza. - As flores vermelhas juntamente com as brancas representam a união, harmonia e unidade, e se nos decidirmos pela cor de rosa, poderemos transmitir sentimentos de simpatia, carinho, gratidão e gentileza. 

O fascínio e encantamento são representados pelas flores cor de laranja. Finalmente podemos ter em atenção que os tons claros representam a amizade e solidariedade e que os tons predominantemente vermelhos, representam o amor e felicidade. 

Presentear com uma única rosa demonstra elegância e intimidade.
Presentear com várias delas formando grandes arranjos inspira alegria e confraternização. 


 “Doces flores sozinhas podem dizer o que a paixão tem medo de revelar.”
Thomas Hood (1799-1845) poeta Inglês. 

 

 

significado das flores