Flora Santa Clara

Pular para conteúdo principal »

Site de busca
LiveZilla Live Help

 

 

Quem Somoslogo


banner topo

 

 A Flora Santa Clara Online foi criada com o objetivo de atender consumidores exigentes por um serviço de qualidade, comodidade e agilidade em suas compras. A utilização de novas tecnologias digitais proporcionará, aos clientes de nossa empresa, as facilidades de comprar sem a necessidade de mobilizar-se até a nossa loja, eliminando assim as distâncias físicas que nos separam e nos aproximando ainda mais, pois ao conhecer suas necessidades e dúvidas, através de nossa linha direta - informações que nos proporcionará melhorias em nossos serviços iremos nos aperfeiçoar ainda mais. Pois aprimorar nossa qualidade e manter o prestígio conquistado por nossa marca ao longo de mais de meio século é sua garantia de satisfação. Nesses mais de 65 anos de experiência, alcançamos um design inigualável em arranjos florais, únicos no mercado de flores da Cidade do Rio de Janeiro. O trato com as mais lindas flores ofertadas pela natureza vem possibilitando-nos adornar palácios de governo, notáveis residências de personalidades cariocas e importantes eventos a mais de seis décadas de tradição. Nossa loja localiza-se em um edifício construído no estilo Art Déco no bairro de Copacabana, na Cidade do Rio de Janeiro, onde ocupamos suas duas plantas com oficinas de preparo, armazenamento de nossos arranjos, entregas e vendas. Os produtos confeccionados diariamente e ofertados em nossas vitrines possui a marca de nossos consumidores, podendo ser modificados ou preparados no momento da compra a sua escolha, diferencial de nossa marca para aqueles que nos visita. 

A criação de nossa empresa se deu pelo afeto e carinho de nossa família em um período marcante de nossa cidade em que a elegância e o bom gosto se tornaram aliados inseparáveis.

vitrine 1               vitrine 2

vitrine 3vitrine 4

 

Nossa História

 

O inicio dos anos 40 foi marcado pela consolidação da transformação da Cidade do Rio de Janeiro em uma cidade maravilhosa, os pensamentos revolucionários conviviam com o romance delicado de olhares e flores que conduziriam a uma mudança radical no modo de vida do carioca e de todo o país. 

Assim como na abertura da Avenida Central, hoje Rio Branco, inaugurada pelo então prefeito Pereira Passos influenciado pela Paris de Haussmann e da Bellé Époque, a Cidade do Rio de Janeiro do prefeito Henrique Dodsworth dos anos 40 também importava da cidade luz o Art Déco e inaugurava uma importante avenida, hoje chamada Presidente Vargas. Neste contexto iniciamos nossa trajetória no comércio de Flores e hoje, graças aos nossos clientes, consolidamos nossa marca em uma das páginas da história da Cidade do Rio de Janeiro. 

Na pequena loja de 6 metros quadrados junto ao nosso espaço de exposições e vendas, onde hoje se localiza uma de nossas vitrines e estufa de orquídeas, nascia a Flora Santa Clara. O pequeno comércio pertencia a um imigrante português, como eu e minha família. Aos 12 anos de idade ao passar por primeira vez em sua calçada fiquei fascinado com aquelas flores de cores exuberantes, um dia tive o atrevimento de perguntar-lhes se me contratariam para ser entregador e, para minha surpresa, me contrataram. Aquele ano de 1940 foi o inicio de uma paixão que me fascina cotidianamente até os dias de hoje. 

Em 1942 o antigo proprietário retornou com sua família a Portugal, o que possibilitou a meu pai colocar todas as suas economias naquele pequeno comércio e o adquiriu, assim, aos 14 anos de idade iniciamos nossa trajetória. Naqueles primeiros passos tínhamos como lema que servir e ser recompensado dependeria muito de nosso sorriso e da qualidade de nossos produtos. Por essa razão todos vivíamos sorrindo, porque sabíamos que nossas flores e produtos eram os melhores. Esses são fragmentos de nossa história que guardamos com carinho e que muitas de nossas lembranças estão emolduradas por elas, sorrisos daqueles que entregávamos nossos buquês. Nesse período a cidade respirava o tom da música de baile e do perfume das senhoritas em elegantes salões de chá, das confeitarias e dos enamorados apressados com seus buquês de flores, da Flora Santa Clara, nos bondes que circulavam entre Copacabana e o Hotel Avenida, na Avenida Central, onde se encontrava a mais importante estação de bondes da Cidade e o salão mais disputado pelos casais apaixonados. 

Esse foi o inicio de uma trajetória recheada de significados para nós e para muitos dos casais apaixonados, que por gerações nos concede o privilégio de conduzir-lhes flores e com elas a felicidade de quem as recebe. A delicadeza de presentear rosas vem marcando profundamente os sentimentos mais puros desses casais, que ainda hoje se recordam com carinho de nossa loja, fato esse que se tornou uma missão para nossa empresa. 

A missão de buscar a excelência em nossos serviços nos transforma diariamente, nossos floristas se esmeram, como um artífice plástico de beleza, para que possamos proporcionar alegrias aos nossos clientes, mãos sensíveis no trato de produtos tão delicados, uma arte que nos proporciona cumprir com a missão herdada de meu pai e que trato de passar para meus filhos e netos. Quando nos lembramos da época de nossos primeiros passos mais nos sentimos orgulhosos de nosso comércio, entregar carinho e sentimentos. Agora, com nossa loja online, não serão diferentes de guando nossos entregadores se deslocavam em bonde desde nossa loja ao domicílio de entrega, e nossos clientes escolhiam em nossas vitrines seus desejos, a única diferença é que os mesmos produtos estarão na internet proporcionando-lhes as maiores facilidades com os melhores produtos e o mesmo carinho.