Flora Santa Clara

Pular para conteúdo principal »

Site de busca
LiveZilla Live Help

 

 

Dicas de ConservaçãoDescrição: http://shoppingdasflores.com.br/images/flo-lis.gif


Vários fatores poderão influenciar no tempo de vida das flores que você escolheu com tanto carinho, enumeramos alguns para que o (a) ajude a conservá-las por mais tempo: As plantas são tão sensíveis como à pele humana, em um ambiente seco se ressecará e ser for excessivamente úmido transpirará. A variação de temperatura poderá prejudicá-la, sobretudo as mais elevadas que a desidratará, a baixa umidade do ar e o vento poderão castigará de modo irreversível levando-a ao desterro e ao sofrimento de quem as admirava. Vento, calor em excesso, ambientes fechados e mal ventilados são o calvário para uma flor. Lembre-se que as deslocamos de seu habitat natural para o deleite de nosso olhar e nossos sentidos, trate-a com carinho como se fora uma adoção. Elas são extremamente sensíveis e nos agradecem com sua beleza. 

Para que as flores que compõem nossos arranjos possam participar por mais tempo do cenário de nossas vidas é necessário adicionar uma vez ao dia, bem no centro do arranjo, um pouco de água, faça-o lentamente onde se encontra a espuma floral. O volume de água, sem exagero, deverá ser de acordo com o tamanho do recipiente e o número de flores, pois do contrário poderá prejudicar sua durabilidade. 

As flores em bouquet, principalmente as rosas, para que possam ter uma maior durabilidade devem-se cortar as pontas de seus talos no sentido diagonal periodicamente e logo colocada em um vasilhame com bastante água em local arejado abrigado de ventos, assim poderemos desfrutá-las por mais tempo. Aconselhamos colocar uma colher das de chá de cloro para aproximadamente um litro de água, este procedimento impedirá a proliferação de bactérias e conseqüentemente uma maior durabilidade das flores. No caso de nossos arranjos com suporte em espuma floral não há esta preocupação, pois os mesmos já contem químicas próprias que impedem a proliferação de bactérias. De modo geral, em dias muito quentes, é importante colocar as rosas em recipientes maiores com bastante água. 

No caso de haver desidratação, mesmo com toda a atenção e carinho, embrulhe-as em papel ou pano molhado e as coloque por aproximadamente uma hora em um balde com água, posteriormente as conduza de volta ao jarro. Essa é uma solução emergencial que costuma dar bons resultados. Mas não fiquem aflito (a), as rosas não são eternas, mas seu perfume ficará sempre na lembrança de quem as recebeu. 

Um pouco de perfume sempre fica na mão de quem oferece flores. 
Provérbio. Chinês