Flora Santa Clara

Pular para conteúdo principal »

Site de busca
LiveZilla Live Help

 

 

Bouquet de Noivalogo

 

A Flora Santa Clara sabe do significado que tem um buquê e sua importância para a noiva nesse momento tão sublime e especial, por essa razão estudaremos, com a noiva, o melhor buquê que combinará com seus desejos e inquietudes, Nossos floristas possuem a experiência de haver realizado inúmeros buquê para algumas das personalidades mais destacadas da sociedade carioca ao longo desses mais de meio século de existência de nossa loja. ·.

 

 

 Entre em contato com o nosso serviço ao cliente, por e-mail – atendimento@florasantaclara.com.br ou fsclara@terra.com.br.com.br ou por telefones 21-25486662 / 21-25494591, estaremos ansiosos em contribuir na realização de seu maior sonho.

Significado do Buquê de Noiva  O fascínio que desperta um simples buquê de noiva nos remete a narrativas mitológicas e seus personagens. E não seriam somente os Celtas e os Greco-Romanos, personagens de todos os panteões e culturas se equivalem em vários sentidos, formando o arcabouço de experiências e modelos que norteiam e podem ajudar a entender, segundo um pensamento mítico, o comportamento e os eventos que se seguem até os nossos dias.  Na cultura grega clássica o mito de Himeneu, Deus do casamento, era invocado em todos os matrimônios, aclamado quando a noiva era conduzida para a casa do marido vestida de branco, significando a pureza; com a guirlanda de flores, significando a fertilidade; o rosto protegido com um véu, protegendo-a da inveja e da cobiça dos homens e na mão direita uma atocha símbolo do Deus que confundido com uma mulher havia salvado inúmeras donzelas do rapto de piratas, nos conduz as origens do uso do buquê no enlace matrimonial nos tempos modernos. Como já vimos na origem da coroa de flores estas tinham o significado da fertilidade e passagem representado pelo aro, seu uso não se limitava a somente a esse modelo utilizado até os nossos dias. Os povos nórdicos também o utilizavam como guirlanda, tanto para colocarem nas portas das residências quando do nascimento de uma criança, como também para proteger a cabeça da mulher e futura esposa. As flores de cujo maior significado é a fertilidade e a pureza enfatizava o aspecto feminino e o destacava de uma forma delicada no caminho entre a residência e o templo onde ocorreria o matrimônio.  A tocha tinha o significado de iluminar os caminhos e fazer com que a noiva não se submetesse a escuridão. Na idade media da era cristã manteve-se o rito de caminhar até a igreja e no caminho a noiva recebia flores, ervas e temperos trazendo-lhe felicidade e boa sorte. No fim do caminho ela tinha formado um buquê, cada elemento com o seu significado que deveria acompanhá-la ao longo do matrimônio e que seriam os votos ao final da cerimônia do enlace matrimonial, logo concedido pela noiva a quem conseguisse pegar o buquê lançado por ela, como nos dias de hoje, às cegas, surgindo o costume de lançar o buquê.